POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Caso deseje trocar ou devolver seu pedido, isso é perfeitamente possível. É um direito do consumidor garantido por lei.

Nós, da VEGA MÁQUINAS E FERRAMENTAS, fazemos questão de explicar o passo a passo, de forma que o processo fique fácil para você. O Código de Defesa do Consumidor dispõe que as trocas e devoluções podem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos se o cliente se arrepender da compra.

Oferecemos as seguintes opções de troca em nossa loja:

  • créditos para novas compras,
  • uma mercadoria diferente
  • reembolso do valor pago.

Há, contudo, algumas regras que devem ser observadas:

• Nos responsabilizamos pelo frete APENAS NA PRIMEIRA TROCA, caso haja necessidade de uma segunda troca do mesmo item o frete é por conta do cliente;

• produtos com desconto são de venda final e NÃO ESTÃO disponíveis para trocas nem devoluções;

• Não trocamos ou aceitamos devolução de produtos novos ou usados com defeitos causados por mau uso;

• produtos novos com defeitos podem ser devolvidos no prazo de 07 DIAS, o mesmo deve conservar a etiqueta e ser enviados na embalagem original, após este período o cliente deve procurar diretamente o fabricante;

• produtos USADOS SÃO VENDIDOS NO ESTADO e não possuem garantia, o cliente assume a responsabilidade por vício oculto (defeito que não é visto logo, não é facilmente perceptível. A falha só se revela no decorrer do tempo, à medida que o produto é usado); não trocamos, nem aceitamos devolução de produtos usados após 07 dias do ato da compra; • produtos usados vendidos pelo nosso e-commerce são vendidos no estado e não possuem garantia, e podem ser trocados ou devolvidos no prazo máximo de 07 dias após o recebimento desde que retornem nas mesmas condições que foram enviadas; (o estorno do pagamento somente será feito após o retorno do produto para a loja e avaliação do setor responsável); 

A VEGA MÁQUINAS garante o estorno em 07 dias após a devolução, nos casos que se encaixam na nossa política de troca, não se responsabilizando pelo prazo da operadora do cartão do cliente;

SOBRE O FRETE OU ENTREGA É de total responsabilidade do cliente a contratação da transportadora; A Vega se isenta completamente da responsabilidade por danos causados durante o transporte do produto. Em caso de danos o cliente deverá reportar-se diretamente a transportadora a qual contratou.

SOBRE A GARANTIA DE MÁQUINAS NOVAS.

Garantia (APENAS PARA MÁQUINAS NOVAS) O prazo de garantia da (s) máquina(s) acima descrita(s) terá validade pelo período de 6 (SEIS) meses a contar da data de emissão da Nota Fiscal, contra defeitos de fabricação, desde que a(s) máquinas tenha sido utilizada (s) em condições normais de trabalho e durante período de um turno diário. Exclui-se da garantia toda e qualquer peça ou equipamento sujeitos ao desgaste natural pelo uso, tais como, lâmpadas, fusíveis, correias, botões, rolamentos, proteções telescópicas, interface serial da comunicação com o computador etc., bem como problemas causados por queda de raio, inundações, variações de energia elétrica, erro de operação, problemas ocorridos durante transporte da máquina, queima de motor trifásico por falta de fase da rede elétrica etc. Ancoragem: Recomendamos que as máquinas sejam ancoradas conforme descrito em seus respectivos manuais. Este procedimento trará benefícios ao processo de nivelamento das máquinas, preservando seus aspectos geométricos e de seus componentes. Torna-se fortemente aconselhável o procedimento de ancoragem para tornos com 3,00 m entre pontas ou mais. Assistência Técnica - (APENAS MÁQUINAS NOVAS) Permanente e será prestada pela VEGA MÁQUINAS durante e após o período de garantia da máquina, porém quando o cliente estiver a uma distância maior que 50 Km da grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul, Chapecó, além das horas do técnico de serviço, serão acrescidas as despesas da quilometragem e estadia (alimentação e pernoite quando necessário), que estarão a cargo do comprador.

Solicitação de troca ou devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.

 

Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra

O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

 

Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra

O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor.

Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.

O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.

Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.

 

Devolução do valor para Cartão

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

 

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.